..::data e hora::.. 00:00:00
topo_posts

Falso hotel para pets em Planaltina mantinha cães mortos e desnutridos; dono é preso

por | set 5, 2025 | NOTÍCIAS | 0 Comentários

Falso hotel para pets em Planaltina escondia cadáveres e desnutria animais; dono preso preventivamente

Uma casa em Planaltina (DF), que se apresentava como um hotel luxuoso para cães e gatos, foi desmascarada como um verdadeiro “abrigo da morte”. Na última operação da DRCA (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais), as autoridades encontraram dez animais mortos em diferentes fases de decomposição e mais dois em estado crítico por desnutrição. O local era descrito como completamente insalubre.

A tutora de três cães, a comunicadora Ana Carla Mourão, relata que pagava até R$ 1.450, por um pacote com desconto, para hospedá-los com direito a “táxi dog” e passeios, além de fotos e vídeos aparecendo felizes — até que tudo mudou. A comunicação pelo WhatsApp passou a ficar tardia, as fotos deixaram de chegar e visitas foram dificultadas com desculpas. A suspeita a levou a visitar o local, acompanhada por um amigo, que se deparou com cães mortos, o cheiro forte e nenhum cuidador presente. “Eu deixava de comer na minha casa para garantir comida para eles… e ainda assim morreram de sede e fome”, desabafou.

Segundo o delegado Jônatas Silva, os animais estavam confinados em baias, todos apresentando sinais de morte por inanição. A cena mais impactante foi a de um dos cães encontrado preso entre as grades, em clara tentativa de fuga. Há ainda relatos de que o proprietário teria aplicado produtos químicos para acelerar a decomposição e amenizar o cheiro. Ana também revelou que os sacos de ração, lacrados e ao lado dos cães, nunca foram abertos pelo dono, mesmo com fome extrema.

O responsável pelo local, Victor Gabriel Fagotti, de 21 anos, foi preso em flagrante. Durante a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. Ele é investigado por sete crimes de maus-tratos, sendo cinco com resultado em morte, conforme prevê o Código Penal e a Lei de Crimes Ambientais.

final_texto_post

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/*** Collapse the mobile menu - WPress Doctor ****/