Projeto “Decoupando Paredes” oferece oficinas gratuitas de lambe-lambe em Campo Grande até outubro
Até 18 de outubro, a Casa de Cultura de Campo Grande sedia o projeto “Decoupando Paredes”, que promove oficinas de lambe-lambe gratuitas. Idealizado por Laís Rocha Oliveira (Bejona), o ciclo ocorrerá em quatro encontros — dois por mês — ministrados por artistas urbanos locais como Bejona, Thalita Nogueira, Kelton Medeiros e Meio Trash (Nathan Brito).
A proposta visa democratizar o acesso à arte urbana, reunindo teoria, prática e história da técnica — que utiliza colagens expressivas em papel para transmitir ideias, emoções e mensagens sociais. Cada participante é incentivado a criar suas próprias obras, mesmo sem experiência anterior, em um ambiente colaborativo e inclusivo. Materiais, alimentação e certificado de participação são oferecidos gratuitamente.
As oficinas acontecerão das 8h às 12h, nos dias 6 e 20 de setembro e 4 e 18 de outubro. Num ato final de celebração, está prevista uma exposição no dia 31 de outubro, com exibição das criações, apresentações de dança, DJ Marcelinho e roda de conversa sobre a arte do lambe-lambe.
0 comentários