Prefeito de Terenos é alvo de operação do Gaeco contra fraude em licitações
Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), em Terenos, município localizado a 17 km de Campo Grande. Entre os detidos está o prefeito Henrique Budke (PSDB).
De acordo com o MPMS, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão na prefeitura de Terenos e em outros endereços ligados à investigação. Os alvos, segundo a denúncia, faziam parte de um esquema de fraude em licitações, utilizando empresas de fachada ou já existentes para desviar recursos públicos.
O prefeito está preso na sede do Gaeco, em Campo Grande, enquanto os outros seis investigados foram levados para a Delegacia de Polícia de Terenos e devem ser transferidos ainda hoje para a capital. Até o momento, não há confirmação sobre a prisão dos demais três alvos da operação.
A ação também contou com o apoio do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e se estendeu a pontos de Campo Grande.
Em nota, a Prefeitura de Terenos afirmou que colabora com as autoridades:
“Até o momento, o Poder Executivo Municipal não foi oficialmente comunicado sobre o real motivo da ação. Ressaltamos, porém, que a Prefeitura está colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações e documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos”.
0 comentários